O projeto de eletrônica e robótica do Colégio Integral é uma iniciativa do Prof. Humberto Prates, que pensando em trazer a experiência do laboratório de física para o cotidiano dos alunos, elaborou um projeto que visa o auxílio no raciocínio lógico, na resolução de problemas e no trabalho  desenvolvido em conjunto entre alunos e professor  no laboratório de Física. Os próprios alunos  são os protagonistas dessas experiências ao manusear ferramentas aplicando o conhecimento adquirido.
O projeto está dividido em ciclos. Nos dois primeiros meses se desenvolve o  Ciclo Básico onde são ministrados os conhecimentos em física, basicamente eletricidade. São aulas  teóricas e aplicadas, que serão úteis para o desenvolvimento da eletrônica. Ao final do segundo mês, o aluno  aplica todo o conhecimento teórico  em circuitos elétricos.
Em toda esta trajetória, o aluno concilia metas a serem cumpridas como a realização dos exercícios de eletricidade e tempo de execução das mesmas, até chegar a realização da montagem de um robô programado para competir.
O Prof. Humberto Prates, professor de física das turmas olímpicas do Colégio Integral, desenvolveu estratégias que aproveitam as habilidades dos alunos. Essa integração permite uma interatividade de raciocínios os quais se tornam empolgantes na forma de desafio entre os alunos.
Confira as fotos:

Enviado com sucesso!