Dialogando

Página Inicial > Dialogando > Dicas de carnaval para toda família
Notícia 18/02/2020

Dicas de carnaval para toda família

  • Colégio Integral
  • Por Colégio Integral

O carnaval brasileiro é tradicionalmente conhecido pela sua alegria e mistura de diferentes estilos de festejos. Entre o frevo pernambucano, escolas de samba paulistas e cariocas, marchinhas e bloquinhos, a agitação de Salvador destaca-se e toma as ruas com seus trios elétricos e todo mundo se contagia, de alguma forma, com a folia. Contudo, há quem queira também aproveitar esse período para descansar e relaxar com a família. Por isso, para que todo mundo se divirta, queremos compartilhar com vocês algumas dicas.

1. Vai para a rua?

Fantasias da cabeça aos pés
As fantasias de carnaval são as mais diversas e criativas, porém você já observou que as pessoas se preocupam muito com o que vestem e pouco com o que calçam? Tão importante quanto a escolha de uma fantasia é a decisão de quais sapatos usar. As festas são longas e, de modo geral, passamos a maior parte do tempo em pé. Por isso, devemos pensar em sapatos confortáveis para adultos e crianças.

Sombra e água fresca
Para quem gosta da agitação das festas, é preciso atentar aos limites do nosso organismo e à necessidade de descanso. Lembre-se de que boa parte do carnaval é debaixo de sol e, por isso, precisamos nos proteger e, se possível, optar por lugares com mais sombras e ventilação. Além de uma alimentação leve e saudável para se ter energia, é muito importante manter-se hidratado. Beba muita água e evite o consumo de alimentos e bebidas que só fazem mal para o funcionamento do seu metabolismo.

2. Vai viajar?

Pé na estrada e mão na consciência
Os destinos nacionais são os mais pedidos nessa época do ano, pois é verão no Brasil e, de modo geral, o calor é grande em boa parte do país. Por isso, se optarem por viajar de carro, é importante que se reforce a atenção nas estradas e a segurança de todos os passageiros com cintos de segurança. Para destinos mais distantes com necessidade de um avião, lembre-se de pesquisar um pouco sobre o destino escolhido e selecionar com antecedência tudo que precisa levar na mala para aproveitar o lugar.

3. Vai ficar em casa?

Filmes e séries em dia
Há muita gente que aproveita a folga do carnaval para curtir a família e os amigos em casa, relaxando muito e colocando o papo em dia. Essa também é uma ótima oportunidade para assistir os filmes vencedores de premiação do Oscar em 2020 ou iniciar uma série na Netflix que está super em alta. Além disso, uma ótima dica é conferir as estreias ir ao cinema, já que os shoppings costumam ficar mais vazios nesse período e quase não existem filas. Por fim, confiram sempre as novidades no teatro da cidade, pois o verão é cheio de programações culturais gratuitas para todas as idades.