Essa é provavelmente a palavra mais difícil que existe porque é aquela que todos sabem o que quer dizer, mas todos têm dificuldade para explicar.
Isso porque, o amor é uma mistura de gestos, ações e sentimentos. É olhar o outro nos olhos com ternura e perdoar quando se espera o perdão. É cumplicidade no aconchego do lar, nas conquistas, no aconselhamento, na família, entre amigos e no respeito ao tratar com o próximo. O respeitar, não se trata apenas de infidelidade amorosa e sim respeitar, as diferenças, a privacidade e o jeito de ser de cada um.
No ambiente escolar também o amor está presente, seja na relação de troca de saberes entre aluno e professor, no carinho e gentileza ao lidar com os funcionários, nas relações de amizade que se estabelecem, no cuidado com o próximo ao realizar campanhas solidárias e também na descoberta da paixão ao sentir o coração bater mais forte ao ver aquele(a) colega passar ou sentar ao lado na sala de aula. Por tudo isso, o amor é a coisa mais importante de todas e, por isso, temos de falar dele.
Ao pronunciar a frase “eu te amo” se expressa o ápice do que é possível dizer, pois é preciso coragem para proferi-la, por ser algo sério e importante, diferente de todos os outros sentimentos. E, ao mesmo tempo, é a melhor coisa que pode acontecer, pois o amor faz sentimo-nos capazes de muitas coisas e se tem a certeza de que tudo vale a pena. Quem ama, sente a necessidade de cuidar da pessoa amada, de querer sempre por perto e sente aquele “friozinho na barriga” quando a vê.
Amor é sempre a verdade maior e, por isso, ao mesmo tempo que vai ao encontro de infinitas definições e foge sempre de todas, pois estas nunca serão suficientes para descrevê-lo, pois o amor é sentimento e não tem explicação.
 

Enviado com sucesso!