Sabemos que 2020 não foi um ano fácil, em especial pela falta de socialização tão importante do processo educacional coletivo. Por essas e outras tantas razões, temos a sensação de exaustão e grande expectativa para as férias, porém a pandemia continua e todo cuidado é pouco. Pensando nisso, queremos compartilhar alguns aspectos e sugestões para melhor aproveitamento desse período. Confira a seguir:

Rotina Diversificada

Manter uma rotina, com horários definidos, ainda que mais flexíveis, é fundamental para tornar o tempo mais produtivo. Pré-adolescentes e adolescentes devem ajudar na manutenção da casa, com atividades e disposição. Uma dica é explorar receitas aos que gostam de cozinhar ou, ainda, investir em jardinagem aos que gostam de natureza. 

Leituras, filmes e séries em dia

As produções audiovisuais e literárias são excelentes aliadas da ludicidade construtiva. Chamamos isso de repertório social lúdico, ou seja, ao mesmo tempo que nos distraímos ao ler e assistir, adquirimos visão de mundo, reflexões, conhecimentos e bagagens sobre os mais diversos assuntos. Desse modo, as férias são ainda mais completas com listas de filmes interessantes e escolhidas a partir de suas preferências, considerando temas de relevância.

Atividades físicas

Um aspecto desafiador nesta pandemia é manter a saúde mental e física. Exercícios ao ar livre, tomando todos os cuidados e usando máscaras, são boas alternativas para relaxar a mente e exercitar o corpo. Patins, bicicleta, skate, caminhadas e corridas, de preferência em horários em que as orlas e parques não fiquem tão cheios, são ótimas atividades para integrar toda família.

Enviado com sucesso!