Em tempos modernos em que a tecnologia é a principal diversão dos jovens, o Colégio Integral promoveu dia 30/07 uma proposta educacional para incentivar os alunos à prática de antigas brincadeiras que trouxe como principal fator a natureza.

Foi realizado com os alunos do 6º ano da instituição, o projeto Vento Ventania, que visa através de atividade lúdica ressaltar a importância da Atmosfera para o dia-a-dia do ser humano.

Sob orientação dos professores das disciplinas de Matemática, Ciências e Geografia, além dos seguranças da escola, os alunos empinaram pipas produzidas dentro da sala de aula e colocaram elas para voarem bem alto na orla de Salvador.

Essa experiência trouxe uma apurada observação do tipo de brisa adequada para a prática, a geração de energia produzida a partir do vento e  além disso, busco estimular a percepção, concentração e coordenação motora dos alunos que tiveram um dia de aula bem diferente!

Confira as fotos:

Enviado com sucesso!