É difícil aprender matemática? Para os alunos do 6º ano (A, B e C) não. O Projeto organizado e desenvolvido pelo professor Guerdes é uma maneira complementar de fazer com que os alunos vejam, na prática, aquilo que estão lendo nos livros escolares. Trabalhando com os alunos divididos em equipes, Guerdes consegue passar o conteúdo de forma bastante dinâmica e precisa, motivando a aprendizagem das turmas.
O objetivo da atividade é facilitar a visão espacial referente a algumas figuras geométricas tridimensionais e amenizar as dificuldades encontradas pelos alunos no que se refere ao ensino de geometria. Os alunos receberam a atividade com entusiasmo, pois mexe com o lado lúdico dos mesmos e há aprendizagem de forma descontraída e responsável. Os mesmos puderam identificar os principais elementos dos sólidos platônicos (poliedros), tais como: vértices, arestas e faces, e ter uma visão da planificação dos mesmos.
Com essas atividades e outras, o Colégio Integral, a cada dia, vem colhendo mais frutos, além dos 21 alunos aprovados para a 2a fase da Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano, o Colégio Integral teve ainda 46 alunos aprovados para a 2a fase da Olimpíada de Matemática 2011 – Regional Bahia.