Dialogando

Página Inicial > Dialogando > Alunos do Colégio Integral são voluntários no Campeonato Mundial de Basquete 3X3
Notícia 25/09/2014

Alunos do Colégio Integral são voluntários no Campeonato Mundial de Basquete 3X3

  • admin
  • Por Colégio Integral

basquete3x3-colegio-integral

 

 

No último final de semana, entre os dias 18 e 21 de setembro, foi realizado em Salvador o 2º Mundial Universitário de Basquete, da modalidade 3×3, que reuniu atletas de 13 países. Apesar dos tantos idiomas diferentes, a comunicação não foi problema. Graças aos alunos bilíngues do Integral, que atuaram como voluntários na competição, a “barreira” das expressões foi superada.

Cerca de 20 alunos da Instituição participaram do campeonato como intérpretes para ajudar os atletas estrangeiros com a língua local. Uma das voluntárias foi Júlia Souza, aluna do 1º ano do Ensino Médio que não escondeu a satisfação.

“Foi muito bom, superinteressante e diferente. A gente tem contato direto com várias culturas distintas e a chance de interagir mais com os próprios alunos do Integral”, disse a jovem que acompanhou a delegação russa.

Segundo ela, mesmo com o idioma russo sendo um dos mais complexos do mundo, houve uma boa comunicação com as atletas. “As garotas russas são muito legais, trocamos presentes e tiramos várias fotos; a comunicação não é muito fácil, mas conseguimos nos entender e resolver os probleminhas”, contou.

Pensando já em novas experiências, a exemplo do mundial de basquete, Júlia falou da importância de ser voluntária em um programa como esse e agradeceu a oportunidade.

“É uma experiência muito importante, pois, no final do evento, todos os voluntários receberam um certificado de aptidão na língua escolhida, e com esse certificado será mais fácil para conseguir empregos, principalmente nas Olimpíadas de 2016. Estou bastante feliz com a oportunidade que o colégio está nos proporcionando”, finalizou.

 

Aluno Gabriel Queiroz – Núcleo de Comunicação do Integral

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

Em função da Pandemia do COVID 19, e por determinação legal, adotamos o afastamento social como medida preventiva.

Por essas razões, não estamos realizando atendimento presencial e nem telefônico.

Caso desejem entrar em contato com o Colégio, pedimos que enviem uma mensagem através do canal Fale Conosco.

Colégio Integral agradece a compreensão.

Estamos juntos no Combate ao COVID 19.