DIA-DOS-PROFESSORES interna

Desde as primeiras letras do alfabeto até os mais complexos cálculos algébricos, eles estão lá Juntam as letras, formam as palavras e também os cidadãos para povoar nosso planeta. Tão fundamentais, eles merecem um dia só pra eles, por isso, parabéns professor. Neste dia 15 de outubro, nós celebramos a sua existência! Mas será que é só no dia 15 mesmo?

Ser professor ultrapassa os limites de idioma, credo e cultura. Universalmente a profissão existe e é uma das mais antigas do mundo. Aqui no Brasil se comemora o dia do professor no dia 15 de outubro, mas em outros países o dia é comemorado em datas diferentes.

Não é preciso ir muito longe para ver a diferença nas datas. Na América do Sul, o Paraguai comemora o dia em 30 de abril, o Uruguai em 22 de setembro, a Argentina em 11 de setembro e o Chile no dia 16 de outubro. Os Estados Unidos comemoram a data na terça-feira da primeira semana de Maio e o México em 15 de maio.

Diferentes datas, diferentes culturas e a certeza fixa da missão edificante do professor na sociedade. Em cada canto do mundo, o professor, o teatcher ou o guru merece respeito não só nessa data, mas em todos os outros dias do ano. Aos profissionais da educação, o nosso muito obrigado: vocês são o ingrediente fundamental para a construção de um colégio único para os nossos alunos!

Enviado com sucesso!