Dialogando

Página Inicial > Dialogando > Renata Hor é aprovada no Programa Internacional da Yale Young Global Scholars
Notícia 09/04/2019

Renata Hor é aprovada no Programa Internacional da Yale Young Global Scholars

  • admin
  • Por Colégio Integral

Nossas turmas olímpicas foram desenvolvidas especialmente para os alunos que desejam passar nos vestibulares e seleções mais concorridos do Brasil e do mundo. Para isso, projetamos um Ensino Médio com inúmeros diferenciais os quais preparam nossos estudantes para estes desafios.

Renata Hor é uma das nossas alunas do 3º ano Turma Olímpica, que hoje comemora a sua aprovação no Programa Internacional da Yale Young Global Scholars, no curso de Ciências Aplicadas e Engenharia. Mesmo sendo uma seleção extremamente difícil, isto não representou um obstáculo para o seu sucesso.

Conheça um pouco da sua história…

Desde o início do ensino fundamental, Renata alcançou conquistas acadêmicas importantes. Recentemente, em 2018, ela foi mentora voluntária de física no Impacta Jovem, programa que tem o objetivo de promover o impacto social através de jovens, por meio de diversas áreas de atuação.

Ainda em 2018, cursando o segundo ano do ensino médio, realizou vestibulares como treineira: ENEM, UNICAMP e FUVEST (o vestibular da USP) e alcançou resultados expressivos

Já em 2019, estudando no Colégio Integral e fazendo parte da Turma Olímpica (TO), Renata passou a ter acesso aos diferenciais da TO. Em fevereiro, participou do Bootcamp da Latin American Leadership Academy, em Buenos Aires, instituição que tenta redefinir o cenário de liderança da América Latina, desenvolvendo jovens lideranças que tentam mudar problemas sociais de suas comunidades.

Renata também foi aprovada para o programa de verão da Universidade de Stanford, no curso de Mecânica Quântica, com duração de 3 semanas. Entretanto, o fato de não ter recebido apoio financeiro impossibilitou a sua participação.

Hoje com a aprovação no programa de Yale, o Yale Young Global Scholars, no curso de Ciências Aplicadas e Engenharia, Renata tem a oportunidade única. Por ser um curso de verão extremamente competitivo, difícil de ser aceito e com muito prestígio internacional estar dentro deste programa fará a diferença em seus próximos passos na vida acadêmica.

Desejamos muito mais sucesso e estamos muito orgulhosos pela sua conquista. Parabéns, Renata! Isso é Ser Integral!